Vitória de Trump traz incerteza no mercado pelo mundo

Danald Trump o bilionário das grandes polêmicas por causa da lingua. Foto. wm/ma/Win McNameeDanald Trump o bilionário das grandes polêmicas por causa da língua. Foto. wm/ma/Win McNamee

A Vitória de Trump traz incertezas no mercado pelo mundo, é o que demonstra os economistas em países vizinhos aos Estados Unidos. O Brasil está entre os países que aguardava com muita apreensão o resultado da eleição para presidente dos Estados Unidos.  Países da America não esperavam que DONALD TRUMP CONSEGUISSE 289 NO COLÉGIO ELEITORAL CONTRA 218 VOTOS DA CANDIDATA HILLARY CLINTON que apontava nas pesquisas com vontagem. 

O medo dos economistas é que Trump venha a cumprir algumas promessas de campanha. Entre elas está a construção de um muro para impedir a entrada de imigrantes ilegais na fronteira do México com os Estados Unidos, deportar imigrantes sem documentos. Ele também disse durante campanha que,  quer cortar impostos para os mais ricos (o que desequilibraria o orçamento, segundo economistas) e que pretende tirar os EUA de acordos comerciais e até de instituições multilaterais que o próprio país ajudou a construir, como a Organização Mundial do Comércio (OMC).

Dinheiro
Uma fortuna pessoal de US$ 10 bilhões faz com que o empresário do ramo imobiliário e ex-apresentador de TV não tenha que dar satisfações a doadores, como ele mesmo gosta de alardear. O dinheiro garante a ele liberdade de dizer o que bem entende, e essa fama de “língua solta” rende admiradores.

O mercado pelo mundo também espera que Donald Trump tenha sido apenas um ator durante a campanha, e não representaria o que disse sendo presidente.

Para seguir o blog no facebook Curta a página: https://www.facebook.com/Blogdowalterlima

Receba os novos vídeos do nosso YouTube; inscreva-se: https://goo.gl/fRXDrt

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 09/11/2016 @ 15:57


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82