TCM divulga situação fiscal dos municípios do Ceará

Ninguém pode negar que há municípios afetados pela crise econômica. Muitos acreditam que a ressaca da crise internacional e os impactos da crise política tem influenciado a situação catastrófica do Brasil. Entretanto, há muito quem diga que a crise de gestão ainda é a mais grave.A crise de gestão pode ser a mais grave.

O Tribunal de Contas dos Municípios – TCM divulgou do 3º QUADRIMESTRE DO ANO DE 2015. Ninguém pode negar que há municípios afetados pela crise econômica. Muitos acreditam que a ressaca da crise internacional e os impactos da crise política tem influenciado a situação catastrófica do Brasil. Entretanto, há muito quem diga que a crise de gestão ainda é a mais grave. Em boa parte dos municípios brasileiros o problema pode está entre o birô do gabinete e a poltrona de prefeito. Há gestores que aproveitam-se da crise para aprofundar a ingerência. Outros tentam fazer “das tripas coração” para manter em dias as dividas da prefeitura. Só que não é mais segredo que, boa parte da administração pública perdeu autonomia para os financiadores de campanhas eleitorais.

Para o advogado de movimentos sociais e de sindicatos de servidores públicos do estado do Ceará, Dr. Valdecy Alves, há excesso de contratados, excesso de comissionados e a regra é  o patrimonialismo. A apropriação da máquina pública administrativa de cada Município a serviço de partidos e de grupos políticos. jamais a serviço do povo, diz o jurista que está entre os mais admirados do Ceará. Segundo Alves, o poder político exercido contra, e não para o povo… o inverso da democracia, onde há previdência municipalizada está falida. “onde há regime geral de previdência… apropriação das verbas previdenciárias e parcelamentos a perder de vista… o Pode Legislativo na maioria dos município conivente com tal desmando… É a desordem… o caos…a lei nada vale… a Constituição é rasgada… o estado democrático de direito é uma ficção…a saúde é o reino da dengue… a educação não tem qualidade com desvalorização do professor… a segurança uma piada… política cultural um sonho,..  ainda atrasam salários de servidores… E DINHEIRO É O QUE NÃO FALTA… QUANTO MAIS DINHEIRO MAIOR O ROMBO… UM CÂNCER SEM FIM… UM BURACO NEGRO… O APETITE DA INCOMPETÊNCIA E DA CORRUÇÃO É INFINITO…,“escreveu em seu blog. 

 

Valdecy acrescenta que, muitos municípios estão sendo investigados pelo Ministério Público por corrupção…o povo na miséria…na peia… quando não é escravo da ignorância e do analfabetismo político… escravo da necessidade… assim sendo impossível a liberdade e o exercício da cidadania. Diz ainda que, enquanto isso, e o caos reina eles brigam… brigam… só pelo poder… para se servir do poder… o povo… só um detalhe… não estão nem aí! A ATUAL GERAÇÃO DE PREFEITOS E PREFEITAS NO CEARÁ É A PIOR DE TODA HISTÓRIA – COMPROVAM QUE O QUE É RUIM PODE FICAR PIOR E O QUE É PIOR PODE SER ELEVADO AO PIOR AO QUADRADO!” critica Dr. Valdecy Alves que também é poeta, intelectual escritor.

Confira abaixo a tabela feita por

Pequisa de dados: 

Khayyam Perseu 

Organização de Dados:

Dra. Mara Paula

Estudo e conclusões: 

Dr. Valdecy Alves

Tabela-TCM-ano-de-2015-só-tabela-1 blog valdecy alves (5)

Tabela-TCM-ano-de-2015-só-tabela-1 blog valdecy alves (2)

Tabela-TCM-ano-de-2015-só-tabela-1 blog valdecy alves (2)

Tabela-TCM-ano-de-2015-só-tabela-1 blog valdecy alves (3)

Tabela-TCM-ano-de-2015-só-tabela-1 blog valdecy alves (3)

Tabela-TCM-ano-de-2015-só-tabela-1 blog valdecy alves (4)

Tabela-TCM-ano-de-2015-só-tabela-1 blog valdecy alves (4)

Tabela-TCM-ano-de-2015-só-tabela-1 blog valdecy alves (5)

Tabela-TCM-ano-de-2015-só-tabela-1 blog valdecy alves (5)

Tabela-TCM-ano-de-2015-só-tabela-1 blog valdecy alves (1)

Tabela-TCM-ano-de-2015-só-tabela-1 blog valdecy alves (1)

 

 

 

O sonho a casa própria

Realize o sonho da casa própria com B.Holanda em www.bholanda.com.br

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 11/04/2016 @ 16:11


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82