Senador Pompeu: Um pedido de socorro

Assaltos amedrontam população de cidades do interior. Foto divulgaçãoAssaltos amedrontam população de cidades do interior. Foto divulgação
Imagem que representa que todos na foto podem estar sendo vítimas. blog dcmcry

Imagem que representa que todos na foto podem estar sendo vítimas. blog dcmcry

Eu fico muito triste quando eu me deparo atualmente com a ingerência da coisa pública. Principalmente partindo de boa parte da população que baixa a cabeça e finge que está tudo bem. Falamos isso e peço, faça um PEDIDO DE SOCORRO, através dos colegas de imprensa.

Nós entendemos quem são vítimas. Quando falamos de violência é preciso saber de que tipo de violência…se é a dos opressores ou por parte dos oprimidos (profissionais da segurança pública, população em geral, principalmente os mais injustiçados), que vêm sofrendo pela incapacidade ou por fatos propositais, é como suponhamos.

Assaltos amedrontam população de cidades do interior. Foto divulgação

Assaltos amedrontam população de cidades do interior. Foto divulgação

Nos últimos dias temos observado o cenário Nacional, Estadual, Regional e Municipal, principalmente chegando ao Ceará. Todos sabem que segurança é dever do Estado. Pois bem! Falta boa parte da população saber que na ausência de políticas mais fortes voltadas para esporte, educação, áreas de lazer e bom funcionamento dos serviços públicos abre espaço para ociosidade. (Jovens e adultos sem atividade, sem emprego, sem chances de ingressar no mercado de trabalho, etc).

Chegamos a tal ponto que, há disfarces, principalmente poucos antes do período eleitoral que estamos todos bem. O meu PEDIDO DE SOCORRO é para o pequeno Município De Senador Pompeu. Nos últimos dias, SEGUNDO AS FONTES, um grupo de homens tem discutido a possibilidade de montar uma “espera” em determinados locais do município para impedir os assaltos, principalmente de motocicletas. Dias atrás era intenso as abordagens no caminho para o sítio Riacho do Meio, próximo a mais bela ponte do trem em Município De Senador Pompeu.

Na charge, fila para assaltar uma pessoa. Divulgação

Na charge, fila para assaltar uma pessoa. Divulgação

O fato mais grave é que nem sempre as vítimas registram Boletim de Ocorrência – BO. Neste caso a Polícia fica impossibilitada de atender a ocorrência. Um certo dia uma trabalhadora com destino ao seu emprego foi abordada bem próximo ao Balão da BR 226 na entrada da cidade. Teve sua moto tomada, conforme as fontes. Hoje, dia 08/04/2016 um parente de uma vítima se queixava de que seu familiar teria sido abordado no centro da cidade, para assaltar. Não citamos nem mais outros casos.

Enquanto isso, o Brasil inteiro declarou guerra a um mosquito. Será que foi para desviar o foco da população para que esqueçamos problemas graves de gestão? Ou para que o povo esqueça o desastre que a corrupção está causando? Peço um pouquinho de atenção dos nossos irmãos da imprensa, das câmaras de vereadores, dos movimentos sociais, das instituições da lei. Mais, principalmente peço os olhos da população para acompanhar de perto o que está acontecendo.

É como se sente parte da população na maioria das vezes. Foto divulgação.

É como se sente parte da população na maioria das vezes. Foto divulgação.

Por tanto, reconhecemos que foi pertinente importantes transformações sociais que tivemos. Ainda está em tempo de juntos com a sociedade civil organizada, as entidades religiosas, os movimentos culturais e as famílias lutar por um futuro melhor para nossos filhos. Não há divisão. Há ingerência de boa parte. Há desigualdade. Há trabalho escravo. Há preconceito. Há política de subserviência. Há política de pão e circo. Há lideranças políticas que só estão para comer o dinheiro do povo. Há vítimas sofrendo e PEDINDO SOCORRO, meus amigos.

Termino lembrando das palavras que o Bispo Emérito Dom Edmilson da Cruz, me disse quando nos encontramos em 10 de março de 2016 na sua casa e em uma reunião do grupo Dom Helder Camara em Fortaleza. “Quem vota em político corrupto está votando na morte” disse o reverendíssimo. Deixo link do meu encontro com o santo padre que auxiliou Dom Aloísio Lorscheider durante muito tempo.

Artigo do radialista Walter Lima

VEJA TAMBÉM!

Dom Edmilson presenteia Walter Lima

 

 

 

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 08/04/2016 @ 20:08


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82