Senador Pompeu, nossos parabéns por resistir

senador-pompeu-ceará-nordesteSenador Pompeu, parabéns pelos anos de emancipação política

Senador Pompeu, nossos parabéns por resistir, é uma frase que nos faz refletir o passado, o presente, para tentar construir um futuro de prosperidade, paz e amor. O município de Senador Pompeu no Ceará completa hoje, 121 anos de fundação.

Senador Pompeu, antiga humaitá está em uma região cobiçada pelas demais cidades cearenses, por está no centro do estado, pelas riquezas históricas, pela cultura, menos pela política partidária e desenvolvimento porque retrocedeu.

Os balanços do tempo e as mazelas instaladas nesta cidade fez perdermos órgãos importantes como a regional da saúde, detran, Receita Federal entres outras conquistas. Só não podemos perder a esperança, a vontade de progresso coletivo, a ambição por saber e a participação cidadã, além da humanidade.

Em um breve vídeo o escritor, advogado e pesquisador Dr. Valdecy Alves narra o que foi, o que é e aponta soluções para conquistarmos a posição que Senador Pompeu ocupava no progresso do país. Um texto do também dramaturgo e ducumentarista Valdecy Alves ele diz:

SENADOR POMPEU – CEARÁ- EM 03/09/2017 COMPLETANDO 121 ANOS DE FUNDAÇÃO – Nasceu na Era de ouro do gado – do couro – do Charque… Depois continuou crescendo com o ciclo do algodão… o ouro branco… que trouxe tantas indústrias… e com a chegada da ferrovia dá início à sua era de ouro e glória… findou o algodão… findou a era do gado… vieram as secas… o campo de Concentração do Patu… Auschwitz cearense… Auschwitz brasileira… a decadência política, econômica, social… hoje imperando a violência e a guerra entre facções… Terra em que 58% da população é pobre e a renda per capita mês é de pouco mais de R$ 750 reais… mesmo assim parabéns, Senador Pompeu, pois ao menos a esperança ainda está viva na alma de cada um do seu povo, que terá que fazer mais que votar… para fazer Senador Pompeu renascer. Terra de Moreira Campos… Terra da Serra do Patu… Terra das misteriosas Pedras Grandes… Terra da Caminhada da Seca… Terra das Santas Almas da Barragem… Faço uma pequena análise histórica, econômica, política e social sobre Senador Pompeu

VÍDEO

SENADOR POMPEU – CEARÁ- EM 03/09/2017 COMPLETANDO 121 ANOS DE FUNDAÇÃO – Nasceu na Era de ouro do gado – do couro – do Charque… Depois continuou crescendo com o ciclo do algodão… o ouro branco… que trouxe tantas indústrias… e com a chegada da ferrovia dá início à sua era de ouro e glória… findou o algodão… findou a era do gado… vieram as secas… o campo de Concentração do Patu… Auschwitz cearense… Auschwitz brasileira… a decadência política, econômica, social… hoje imperando a violência e a guerra entre facções… Terra em que 58% da população é pobre e a renda per capita mês é de pouco mais de R$ 750 reais… mesmo assim parabéns, Senador Pompeu, pois ao menos a esperança ainda está viva na alma de cada um do seu povo, que terá que fazer mais que votar… para fazer Senador Pompeu renascer. Terra de Moreira Campos… Terra da Serra do Patu… Terra das misteriosas Pedras Grandes… Terra da Caminhada da Seca… Terra das Santas Almas da Barragem… Faço uma pequena análise histórica, econômica, política e social sobre Senador Pompeu. (Com imagens de Mara Paula)

Posted by Valdecy Alves Alves on Friday, September 1, 2017

Documentário sobre os campos de concentração em Senador Pompeu

Parabéns Senador Pompeu!

Siga Walter Lima no YouTube→www.youtube.com/walterlima100

Siga Walter Lima no Facebook→ www.facebook.com/Blogdowalterlima

Siga Walter Lima no Instagram→ www.instagram.com/walterlimayoutuber

Siga Walter Lima no Twiter → twitter.com/WalterLimaRadio

Siga Walter Lima SnapChat → walterlimatuber

Comentários no Facebook

Site last updated 17/09/2017 @ 08:16; This content last updated 03/09/2017 @ 11:32


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82