Senador Pompeu: Prefeito diz que reduziu violência e Secretaria chama de “faixa de Gaza”, diz portal de notícias; Será?

Se o papel suporta tudo, agora veio as redes sociais e a internet. Um site afirmar que o prefeito de Senador Pompeu reduziu homicídios em 80% e comparar com índice de primeiro mundo, só parece que o jornalista nunca pisou na querida terra dos escritores Moreira Campos e Valdecy Alves ou mora em Marte.

Em 28 de Agosto Blog do Walter Lima fez um levantamento junto aos dados oficiais da Polícia Militar do estado do Ceará sobre os acontecimentos policialescos na querida e antiga Humaitá.

Os documentos apontam que, mesmo a cidade tendo como gestor, um especialista na área da Segurança Pública o município não consegue amenizar os altos índices de violência. As forças de Segurança Pública; Policiais Militares e Civil estão de Parabéns, pois tem feito muito nos últimos anos para melhoria de Senador Pompeu, mesmo tendo algumas limitações estruturais. É evidente que as ações preventivas necessita de mais policiais e estrutura; viaturas, garantias e número de policiais, bem como o diálogo e abordagens ostensivas-preventivas.

É considerável as boas iniciativas tomadas pela nova gestão em algumas áreas como por exemplo a exclusão do lixão, construção de quadra de esportes em Jenipapeiro e abastecimento de água em algumas comunidades. Mais não está claro que o período sem registros de violência grave, tem forte contribuição do gestor público. Poderia ter muito mais se realmente fosse um governo inclusivo. Pelo total de votos obtidos, também fruto de um trabalho de imprensa das rádios, blog do Walter Lima e meios de comunicação regional e estadual que mostram a realidade há muitos anos, é grande a responsabilidade do gestor.

É sabido por todos que a única forma de diminuir a violência em boa parte dos municípios cearenses, seria investir mais na educação, esporte, cultura, principalmente em oportunidades para inserir jovens e adultos no mercado de trabalho. Abrir as portas para novas indústrias seria um ótimo caminho, já que estamos em localização privilegiada, comparada com municípios como Solonópole e Milhã que estão crescendo, enquanto Senadores Pompeuenses estão migrando por falta de oportunidades e incentivo ao esporte, cultura e desenvolvimento social.

Nos últimos meses o Blog do Roberto Moreira, amigo próximo de Maurício tem dado ênfase a algumas ações da nova gestão. Mais esquece de apontar a verdadeira realidade vivida pelos trabalhadores, pais de família, comerciantes, homens e mulheres que acordam cedo sem saber se retornam para suas casas. Pelo cansaço terrível e a pressão produtiva ou pelo risco de tomar uma “bala perdida no meio da rua”. Ou até mesmo correndo o risco de se mudar para outra cidade pela falta de políticas públicas voltadas para inclusão de pessoas em universidades, perspectivas de uma vida melhor.

É subentendido por todos que a violência em algumas vezes diminui, quando quem a pratica decide dar uma pausa, por alguma razão, quem sabe até parar evitar a aglomeração da polícia em bairros mais carentes de poder público, sendo que o policiamento é reduzido e não consegue também dar conta de uma população de 26 mil habitantes.

Segundo o Portal Revista Central, o Prefeito de Senador Pompeu disse ter reduzido a violência, mais que a Secretaria de Segurança Pública do Estado chama Senador Pompeu de “faixa de Gaza”, quando são comparados dados da população de Quixadá com 85 mil habitantes para Senador Pompeu com 26 mil, apenas. É evidente que as medidas preventivas não estão funcionando. Durante temos tentado contribuir com o crescimento de Senador Pompeu. E assumimos isso quando, desde 2011 foram criadas publicações pelo radialista Walter Lima e parceiros neste Blog. Agindo com respaldo, respeito e criando debates construtivos. Trabalho que favoreceu a vitória da atual equipe do governo Maurício Pinheiro. Ou ele esqueceu isso?

Nós desejamos que Deus ilumine e dê serenidade aos gestores desse maravilhoso município. Que o gestor Maurício Pinheiro consiga, realmente contribuir com uma melhor perspectivava de vida das pessoas. Sendo que o editor deste blog não conseguiu permanecer por mais tempo na cidade. Tendo em vista não poder contribuir com a administração municipal, pois ficou em 16ª posição no processo seletivo para o cargo de vigia da secretaria municipal de Educação, para garantir o sustento da sua família, que tanto contribuiu com os munícipes de Senador Pompeu, sem paixões partidárias.

Para ajudar esclarecer os fatos contamos com ajuda nas matérias do portal Revista Central que apurou com mais detalhes os acontecimentos policiais em Senador Pompeu. De assaltos, assassinatos, furtos, disparos de armas de fogo em vias públicas, a lista se estende. Confira nas matérias abaixo:

Assassinatos e violência em Senador Pompeu; Pesquisa no Google 

TODAS AS MATÉRIAS DA REVISTA CENTRAL SOBRE SENADOR POMPEU, CLIQUE AQUI!

As matérias do Portal Revista Central dos últimos meses são:

Os fatos não mentem. O site revista Central, Blog do Walter Lima e tantos outros canais de comunicação da região e do estado também mostram a realidade de Senador Pompeu. 


Trabalhador sem perspectiva de crescimento, caos com a falta de chuvas e gerenciamento dos recursos hídricos, desemprego e as “panelinhas” beneficiadas pela máquina pública, continuam sendo um gargalho da saudosa e eterna Humaitá de França Cambraia. 


MEU CANAL→ https://goo.gl/fRXDrt 😂
MEU INSTAGRAM: @walterlimaYoutuber
MEU TWITTER: @walterlimaradio
MINHA PÁGINA: https://goo.gl/vLgzMw

Comentários no Facebook

Site last updated 04/12/2017 @ 09:55; This content last updated 29/11/2017 @ 13:33


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82