Senador Pompeu: Casa é invadida e dois são mortos; policial baleado

Assalto-senador-pompeu-mortes.foto reprodução revista centralO dono da casa e um dos acusados foram mortos; um policial foi atingido. Foto reprodução Revista Central

Senador Pompeu: A rotina da pequena cidade de Senador Pompeu, a 275 km de Fortaleza não está nada fácil. Nos últimos dias tem sido um tormento. Um município que provavelmente não tenha mais 26 habitantes… É com profunda tristeza que noticiamos fatos de natureza grave. Por outro lado temos percebido esforços dos bons policiais para garantir a ordem social. Mais é com tamanha esperança que acreditamos em um futuro melhor, a partir da melhoria nos serviços públicos; educação, qualificação profissional, oportunidades de trabalho, opções de lazer e menos trabalhadores explorados. Antes de tudo é preciso que cada cidadão saiba de onde a violência vem. Cada centavo desviado dos cofres públicos é o resultado do que estamos assistindo no mundo. No Brasil não é diferente. E quando falamos dos pequenos municípios é cada vez mais grave. A crise internacional a culpada de tudo, se encontrou com a crise política e a corrupção que mata mais do que qualquer outra peste…

Conforme o site Revista Central, na manhã deste sábado, 16, por volta de 05:00, começo do dia, um dono de casa, vigilante, foi abordado por dois assaltantes quando chegava em sua residência no bairro Novo Caracará em Senador Pompeu. De acordo com as informações colhidas pela reportagem com o Ten. Cel. Humberto a família foi mantida na mira dos homens. A polícia foi avisada e imediatamente seguia para o local, aonde foi recebida a tiros e teve um PM baleado no braço. Segundo a polícia, ao Revista Central, o vigia identificado por Assis foi morto por um dos assaltantes. Um dos homens que rendeu o dono de casa também foi morto na troca de tiros com a polícia. O PM soldado Anderson, da 2ª Companhia de Polícia Militar do 9° Batalhão foi atingido no braço.

 

Um caso que teve bastante repercussão pelo ato de bravura de um policial. O PM baleou dois assaltantes no terminal Rodoviário de Messejana, ao tentar evitar um assalto. Esses episódios traz reflexões de como é difícil ser polícia no Brasil. Também é difícil ser cidadão honesto, pagar impostos e ver boa parte de nossos representantes mergulhados no luxo, com diárias pagas com uma fortuna…ainda mais com o dinheiro do povo. Você já parou para analisar o trabalho do seu vereador? Ainda não? Pois está na hora de você saber de onde vem a violência que bate a sua porta. Por mais que os profissionais de segurança queiram reprimir a criminalidade não conseguem resultados precisos, porque temos que trabalhar na raiz do problema. Os demais mecanismos são complementos. Nós como cidadãos também temos que fazer parte do trabalho de cidadania que prepara as crianças, os jovens e forma cidadãos.

Na semana passada a Polícia também agiu rápido e prendeu acusados de ter assaltado os correios de Senador Pompeu. Veja matéria AQUIAssista ao vídeo do policial reagindo a um assalto no Terminal Rodoviário de Messejana clicando AQUI. 

http://blogdowalterlima.com/wp-content/uploads/2016/04/pousadas-senador-pompeu-ceará-blog-do-walter-lima-anúncio.png

Pousada em Senador Pompeu é Pousada do Vento. Tranquilidade, conforto, espaço e segurança.

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 16/04/2016 @ 19:37


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82