Prefeitura de Senador Pompeu está entre as melhores no acesso a informação através do portal da transparência

Portal-transparência-prefeitura-senador-pompeu-

Quase quatro anos após a sanção da Lei de Acesso à Informação, que detalha obrigações dos órgãos públicos quanto à transparência de dados, muitas prefeituras ainda não conseguem cumprir as determinações da legislação. Conforme matéria do jornal diário do nordeste o levantamento feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) revela que pelo menos seis prefeituras do Ceará estão com nota zero no quesito divulgação de informações. Outras cidades de médio porte, como Sobral e Caucaia, estão pontuando abaixo de sete.

A prefeitura de Senador Pompeu aparece na lista dos municípios que estão com notas entre 7,0 à 10 no acesso a informação. As prefeituras de Assaré, Forquilha, Icapuí, Itapiúna, Poranga e Santana no Acaraú zeraram na avaliação do TCM, que considera aspectos como instrumentos de transparência na gestão fiscal, detalhamento das despesas e das receitas e procedimentos licitatórios. A gestão municipal de Sobral alcançou nota 6,6 de 10 no quesito transparência e Caucaia está com avaliação 6,4. A Prefeitura Municipal de Fortaleza lidera o ranking, com pontuação 8,9, seguida por Porteiras, com mesma nota, Pires Ferreira, Potengi, Santa Quitéria, as três com 8,7 na transparência.

Veja gráfico diário do nordeste completo abaixo:

Gráfico-portal-transparência-senador-pompeu-diário do nordeste

Gráfico-portal-transparência-senador-pompeu-diário do nordeste

 

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 07/05/2016 @ 18:53


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82