Prefeitos estão “nadando” no dinheiro, mostra advogado especialista

ganhar-dinheiro-muito-dinheiro-prefeitos-nadando-fundeb-verbas-municipiosPrefeitos "nadando" em dinheiro? Foto divulgação

Baseado nos dados federais e em pesquisas, o advogado, escritor, pesquisador e assessor de Sindicatos de servidores públicos em vários município do Brasil, Valdecy Alves disse que, prefeitos estão “nadando” no dinheiro esse começo de Fevereiro 2017. O renomado jurista e intelectual disse em matéria especial em seu blog, disse também que não existe crise quando se fala em verbas federais. Parte do título da matéria diz: ” UMA VERDADEIRA ENCHENTE DE COMPLEMENTAÇÕES DE VERBAS DO FUNDEB PARTE AINDA RESTO DE 2016 E PARTE DO ANO DE 2017 – DINHEIRO QUE NÃO ACABA MAIS! QUEM DISSE QUE TEM CRISE NAS TRANSFERÊNCIAS FEDERAIS? CONFIRA QUANTO ENTROU EM SEU MUNICÍPIO EM 01/02/2017.

Ao numerar alguns pontos ele cita a lista de municípios do Ceará e verbas que caem todo início de ano: CAIU UM DILÚVIO DE VERBAS DO FUNDEB NAS CONTAS DO MUNICÍPIOS CEARENSES EM 01/02/2017 – Em 01/02/217, de uma vez só, entrou nas contas dos Municípios Cearenses um verdadeiro dilúvio de verbas do Fundeb:

1) RESTOS AINDA DO ANO DE 2016, 15% AINDA DA COMPLEMENTAÇÃO DA UNIÃO, QUE SÃO PAGOS TODO INÍCIO DE ANO;

2) FOI DEPOSITADA A PRIMEIRA PARCELA DA COMPLEMENTAÇÃO DA UNIÃO DO ANO DE 2017 JUNTAMENTE COM A COMPLEMENTAÇÃO DA UNIÃO AO PISO.

Outros 08 estados também receberão a complementação: Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

De acordo com Valdecy Alves o cidadão pode saber quanto de verba entrou em seu município. Basta CLICAR em  BANCO DO BRASIL E VEJA QUANTO ENTROU NAS CONTAS DO SEU MUNICÍPIO: Após clicar no link, escreva o nome do seu município, em seguida clique no calendário escolhendo o dia 01/02/2017 e no calendário debaixo a data em que você está lendo essa matéria e verá a soma total das complementações depositadas, ensina o advogado de Sindicatos de servidores Valdecy Alves.

Valdecy conclui que a crise do país é uma crise política – que tem reflexão na economia – mas que não resulta numa crise de repasses de verbas para os Municípios. OS REPASSES DAS VERBAS FEDERAIS SÓ AUMENTAM! Com tais repasses, prefeitos e prefeitas do Ceará, viola piso de professor quem quer! Viola Carreira de professor quem quer! Com tanto dinheiro não se justifica não pagar salários atrasados de professores de 2016, parcelar salários atrasados de professores de 2016 ou atrasar salário de janeiro de 2017. O Mesmo se aplica aos servidores que recebem dos 40% do Fundeb.

LEIA MATÉRIA COMPLETA E VEJA RELAÇÃO DE MUNICÍPIOS NO BLOG http://valdecyalves.blogspot.com.br/

De acordo com matéria do site G1 do dia 3 de fevereiro três cidades do Ceará desistiram do decreto de emergência após o Tribunal de Contas dos Municípios anunciar que iria fiscalizar para checar se há justificativa para a medida emergencial.  A suspeita do tribunal é que os municípios realizaram o decreto para obter dispensa de licitação, mesmo não havendo situação de crise na cidade que fundamente o pedido. Caso seja confirmado que houve a tentativa de burlar licitações, os municípios estão sujeitos a sanções, de acordo com o TCM, diz a matéria. CONFIRA EM G1.

Já de acordo com outra matéria do G1, reproduzida pelo site do do Cyro Leopoldo diz: SOBE PARA 86 AS PREFEITURAS COM DECRETO DE EMERGÊNCIA NO CEARÁ. De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios, na maior parte dos casos, os prefeitos que assumiram a gestão em janeiro responsabilizam o governo anterior por deixar de pagar os servidores e dívidas com fornecedores e prestadores de serviços. O decreto da situação de emergência permite aos municípios realizarem compras sem licitações, por isso o TCM fiscaliza os pedidos para saber se as cidades de fato enfrentam crise que justifique o pedido.

Para o presidente do Tribunal, Domingo Filho, a fiscalização do TCM e dos promotores do próprio município tem o objetivo de evitar que gestores públicos “se aproveitem de uma possibilidade legal e constitucional para cometer abusos. Já visitamos algumas cidades em dezembro, estamos apurando cada caso e notificando os prefeitos para que apresentem as devidas justificativas”.

Siga Walter Lima no YouTube→www.youtube.com/walterlima100

Siga Walter Lima no Facebook→ www.facebook.com/Blogdowalterlima

Siga Walter Lima no Instagram→ www.instagram.com/walterlimayoutuber

Siga Walter Lima no Twiter → twitter.com/WalterLimaRadio

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 07/02/2017 @ 15:20


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82