POLÍTICA Senador Pompeu: PEN lança Marcos Fernandes pré-candidato a prefeitura de Senador Pompeu

reunião-pré-candidatos-pen-senador-pompeu...foto Walter Lima...O nome de Marcos Fernandes a pré-candidatura já vinha sendo trabalhado, desde o ano passado, afirma Deodato. Foto Walter Lima

O Partido Ecológico Nacional – PEN de Senador Pompeu, agremiação partidária, formada por jovens lideranças sem apadrinhamento politico, lançou em um grande encontro na AABB do município no último domingo, 26, o jovem Marcos Fernandes, mais conhecido por Marquinhos, como Pré-candidato ao Cargo majoritário da Prefeitura de Senador Pompeu. Segundo o presidente municipal do partido, Deodato Aquino, o PEN surge como uma alternativa da nova política, distanciando dos velhos costumes politiqueiros e da velha politica mercantilista.

Marquinhos tem no sangue a tradição politica, sobrinho da ex-vereadora Maria Gorda e da atual vereadora Lúcia Aquino, que também esteve presente no evento, o mesmo acredita que a mudança só é possível a partir do envolvimento de toda sociedade e principalmente da juventude, pois política se faz com transparência e participação do povo, independentemente da crença, gênero e classe social, acrescenta.

Segundo populares presentes no encontro, Marcos Fernandes já fez mais pela comunidade senadorense do que políticos tradicionais com mais de 30 anos de carreira. O evento contou também com a participação de vários presidentes de associações de bairro e de comunidades rurais, teve como ponto alto a palestra de Jociandre Barbosa, um dos maiores palestrantes motivacional do Brasil, que recentemente foi agraciado com a condução da tocha olímpica na cidade de Irauçuba, zona norte do Ceará.

O Ex vereador Dodó, a vereadora Lúcia Aquino e o ex-candidato a vice prefeito Mauricio Pinheiro também tiverem presentes no evento, e na ocasião enalteceram a necessidade de um novo projeto politico para mudança da atual ralidade pelo qual passa o município de Senador Pompeu. Entre outros nomes a pré-candidatura a prefeito do município, o presidente do PEN, Deodato Aquino acredita e deixa a disposição dos munícipes seu histórico profissional como base para conhecer os trabalhos realizados em prol dos moradores desta cidade. Por isso, enxerga ser necessário que haja opções para uma boa escolha da futura administração de Senador Pompeu. De acordo com ele falta investimentos na área do esporte, educação, trabalho social, segurança, principalmente no atendimento de saúde pública.

reunião-pré-candidatos-pen-senador-pompeu.foto Walter Lima

Palestrante motivacional Jociandre Barbosa é ovacionado pelas lideranças do PEN. Foto Reginaldo Araújo

Já o Partido dos Trabalhadores, PT, lançou o atual prefeito, António Mendes a pré-candidatura. O político Chico do Jeová lançou a pré-candidatura há poucos meses, pelo PSD, seu atual partido. O PSol e PDT discutem qual será os melhores nomes para a pré-candidatura ao pleito. Ouvindo a carência da população, eleitores preferem que tenha apenas 3 ou 4 opção de candidato ao cargo majoritário. A vaidade, o orgulho e a ganância pode está impedindo que aconteça bons diálogos entre as velhas lideranças do município. Enquanto isso, o PEN cresce e traz a ideia da participação dos filiados nas decisões, criando oportunidades de diálogo com o povo. Na visão do presidente do PEN, as decisões devem ser tomadas em Senador Pompeu e não em reuniões reservadas em Fortaleza como costumam fazer muitas lideranças política de Senador Pompeu.

 

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 28/06/2016 @ 06:25


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82