Morre Paulo Emílio ex-treinador do Fortaleza aos 80 anos

A morte de Paulo Emílio e de Cauby Peixoto pegou os brasileiros de surpresa. Foto divulgação.A morte de Paulo Emílio e de Cauby Peixoto pegou os brasileiros de surpresa. Foto divulgação.

O ex-treinador Paulo Emílio  comandou, entre outros clubes do futebol brasileiro o Vitória, America-RJ, Santa Cruz, Remo, Bahia, Vasco, Guarani, Goiás, Paysandu, Botafogo, Náutico, Santos, Fortaleza e Atlético-PR. Ficou marcado, porém, como o primeiro técnico da ”Máquina Tricolor” do Fluminense, onde trabalhou com Rivellino. Conquistou diversos títulos estaduais, entre eles o Carioca de 1975 pelo Flu. Conforme a imprensa mundial trabalhou ainda em Portugal, no Sporting, e no Japão, no Cerezo Osaka. O clube japonês, aliás, publicou uma nota de pesar em seu site oficial.

Paulo morreu na noite da última segunda-feira,16. A imprensa ainda não divulgo a causa da morte do desportista. Conforme a página do Agência Fortaleza de notícias, com Globo Esporte, o sepultamento será nesta terça, no cemitério Colônia Paraíso, na mesma cidade, às 16h30. O velório está marcado para 13h.

“Como treinador, nunca mais. Depois de mais 30 anos de carreira, Paulo Emílio ressurgia em 2007 no cenário como escritor. Ao descobrir um novo talento, o ex-técnico descobriu que, de algum forma, poderia contribuir para incrementar a literatura esportiva do País. Nada mais adequado, portanto, do que repassar aos torcedores — e leitores de um modo geral — as memórias de quem sabe o que fala. Paulo Emílio acreditava que cumpriu uma longa missão nos gramados. Agora, ele mergulha em si mesmo, raciocina, reprisa erros e acertos. Acima de tudo, curte a vida que pediu a Deus na bela Ipanema lá no Rio de Janeiro. Freqüenta bares e restaurantes. Às vezes, reencontra velhos amigos”, assim publicou em 2007 o blogdogarca.

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 17/05/2016 @ 10:49


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82