Manifestantes tomam avenida 13 de maio durante “rolezinho do Bolsonaro em Fortaleza

Manifesto entre as Casas de Cultura e o curso de Jornalismo da UFC. FOTO: Rosana Romão/ Tribuna do CearáManifesto entre as Casas de Cultura e o curso de Jornalismo da UFC. FOTO: Rosana Romão/ Tribuna do Ceará

Ainda no final da noite de sexta, 13, na rua 13 de maio em Fortaleza, a avenida estava tomada por manifestantes pró e contra o político Bolsonaro. O manifesto foi classificado como “Rolezinho do Bolsonaro”. Integrantes do ato se concentravam em frente ao shopping Benfica, no bairro Benfica, afirmou a repórter Amanda Araújo do Jornal O Povo. Ainda de acordo com outras fontes entre elas o “Gira da Notícia 190, após intervenção da polícia, os dois grupos, cada um com cerca de 100 manifestantes, se dividiram e trocavam xingamentos e palavras de ordem. Após tentativa de reaproximação dos lados opostos, a polícia chegou a disparar três tiros para evitar tumulto dos manifestantes. No mesmo dia um ônibus coletivo foi incendiado na avenida  Washington Soares próximo a maestro Lisboa.


Conforme publicação do jornal O Povo na internet, os integrantes do ato portavam uma faixa com o dizer “Bolsonaro presidente por um Brasil decente” e gritavam o nome de Brilhante Ustra. Alguns participantes também vestiam blusas com a imagem do deputado Jair Bolsonaro. Segundo os organizadores, a principal proposta do movimento é defender o pluralismo político. O “Rolezinho da Inês Brasil na UFC” e o “Rolezinho da Gratidão” ocorreram simulataneamente ao ato a favor do deputado Bolsonaro. As manifestações tinham o objetivo de defender os direitos das minorias e promover uma aula sobre o fascismo, com o apoio dos professores da universidade. Os integrantes das manifestações levaram balões e cartazes com palavras em prol dos direitos das minorias.

A estimativa dos organizadores de 250 pessoas, mas a Polícia Militar apontou 100 pessoas. Os manifestantes se dispersaram por volta das 19 horas.

Grave acidente na CE 060 mata motociclista que avançou preferencial em Mineirolândia, diz polícia

Imobiliaária B.Holanda. O sonho a casa própria

Realize o sonho da casa própria com B.Holanda. Acesse www.bholanda.com.br e veja todas as facilidades!

 

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 14/05/2016 @ 08:39


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82