Dois ônibus que fazem linha para Senador Pompeu-Milhã-Solonópole e Irapuan Pinheiro deixam passageiros em apuros.

onibus-fretcar-br-116-itaitinga-foto-lucia-nascimento

A viagem que era pra ser de 5 horas para alguns município, chegou a quase 10 horas os passageiros no meio do caminho.

Dois ônibus da empresa Fretcar que fazem linha para os municípios de Senador Pompeu, Milhã, Solonópole e Irapuan Pinheiro deixaram os passageiros em momentos de angústia, conforme testemunhou o repórter Walter Lima, junto aos demais usuários. O primeiro veículo com horário de saída da rodoviária central de Fortaleza às 13:h00 deu problema na mangueira do balão na BR 116 no município de Itaitinga por volta das 14h00. A empresa não substituiu o veículo, mais enviou a equipe de manutenção. O ônibus ficou parado por quase três horas, mais quebrou novamente 2 vezes.

O segundo ônibus que seguia para Deputado Irapuan Pinheiro bateu em um caminhão logo a frente próximo ao município de Pacajus. Os passageiros dos dois veículos tiveram que esperar outros ônibus da empresa para chegar ao destino final e outros um ônibus que substituiu o do acidente.  Alguns passageiros falavam em procurar seus direitos junto ao Código de Defesa do Consumidor. Todavia, ninguém ficou ferido e os ânimos estava tranquilo, compreendendo o esforço dos motoristas e cobradores em atender todos os passageiros.

A viagem que era pra ser de 5 horas para alguns município, chegou a quase 10 horas os passageiros no meio do caminho. Deficiente visual, crianças e idosos estavam entre os passageiros que se irritaram com a demora da empresa em resolver o problema. Alguns passageiros vinham de outros estados para visitar seus familiares nesses municípios. Uma pessoa que iria assistir ao enterro do seu irmão em Quixeramobim às 18:00 não estavam, nem no meio do trajeto.

Os passageiros dos municípios do Sertão Central, principalmente de Senador Pompeu, Milhã, Solonópole e Irapuan Pinheiro não têm outras opções de linhas de ônibus. Alguns até reconhecem a falta de um terminal rodoviário nesses municípios, o que dificulta para que as empresas  possam investir no transporte de turistas e moradores da região.

Até a publicação desta matéria a empresa não havia respondido ao nosso contato, nem havia divulgado nota de esclarecimento em seu site. Por tanto, continua o canal aberto para informações da empresa.

Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/Blogdowalterlima

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 12/10/2016 @ 10:16


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82