Cidades do Ceará poderão usar água do mar?

dessalinização da água do mar-cearádessalinização da água do mar-ceará

“O uso da água do mar para complementar o abastecimento no período de seca é uma alternativa que sempre defendi, apesar do custo elevado para separar a água do sal justifica-se revelando que a água cara é a inexistente.
O Ceará vai adotar tecnologia de dessalinização da água do mar para abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza. Depois de cinco anos de seca no Ceará, é chegado o momento de adotar esta tecnologia, dominada hoje no mundo para fornecer água ao consumo humano.

Um passo nessa direção foi dado pelo Conselho Gestor de Parcerias Público-Privada do Governo do Estado do Ceará, que autorizou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) a publicar Aviso de Manifestação de Interesse para realização dos estudos e projetos destinados à adoção da tecnologia.

A medida abrange implantação, operação e manutenção de uma planta de dessalinização de água marinha com vazão mínima de 1 m3/s, com possibilidade de expansão futura,” disse o deputado Leônidas Cristino revelando que Cagece foi autorizada a procurar empresa de dessalinização, em seu facebook no dia 4 de fevereiro às 10:06.

Com a seca que assola o nordeste nos últimos anos, é bem provável, se caso houver chuvas abaixo da média municípios de todo o Ceará precise de abastecimento da água do mar. Aí a vaca tosse.
Siga Walter Lima no YouTube→www.youtube.com/walterlima100

Siga Walter Lima no Facebook→ www.facebook.com/Blogdowalterlima

Siga Walter Lima no Instagram→ www.instagram.com/walterlimayoutuber

Siga Walter Lima no Twiter → twitter.com/WalterLimaRadio

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 07/02/2017 @ 15:27


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82