Caio Sanfoneiro participa da 5ª cavalgada de Milhã e repercute

Caio tocou forró durante a Cavalgada, tirou fotos com o público e com o prefeito da cidade. Foto reprodução.Caio tocou forró durante a Cavalgada, tirou fotos com o público e com o prefeito da cidade. Foto reprodução.

A criança, Caio Sanfoneiro de Solonópole participou na tarde do último sábado, 25 de junho 2016 da 5ª Cavalgada no município de Milhã, a 301 km de Fortaleza. Durante o evento realizado pelo jovem Davi Felix Caio tocou sua sanfona durante o trajeto dos vaqueiros que estavam montados em seus cavalhos. A tradicional Cavalgada de Milhã juntou público e participantes de municípios vizinhos como Senador Pompeu, Solonópole, Irapuan Pinheiro e de Fortaleza. O evento contou com a presença do prefeito Otacílio que aproveitou para registrar sua foto com o sanfoneiro Caio.

Caio tocou forró durante a Cavalgada, tirou fotos com o público e com o prefeito da cidade. Foto reprodução.

Caio tocou forró durante a Cavalgada, tirou fotos com o público e com o prefeito da cidade. Foto reprodução.

Caio sanfoneiro de Solonópole ficou conhecido mundialmente depois que a insistência e a amizade do radialista Walter Lima convenceu os produtores da record, juntamente com o repórter Cleumio Pinto de que Caio, uma criança que morava em uma casa simples trazia um dom especial e admirável por todos. Com 5 anos tocar sanfona. Bastou uma forcinha para o vídeo gravado por Walter Lima em novembro de 2013 virar reportagem do Domingo Show apresentado pelo jornalista Geraldo Luís, na rede Record de Televisão. Geraldo veio até Solonópole, gravou com a família de Caio, gravou na orta e levou Caio e família para conhecer o mar.

A vida de Caio e da sua família teve uma mudança radical depois da aparição em rede nacional. Apresentou-se no programa, ganhou R$ 30 mil reais, construiu sua casa, instrumentos musicais entre eles duas sanfonas, zabumba e triângulo. Claro que não podia faltar o sonho de toda criança; 4 caixas de brinquedos. O garoto sanfoneiro foi chamado para uma apresentação no PEC Nordeste e aclamado pelo governador Camilo Santana e sua equipe e aliados. Em agosto Caio Sanfoneiro receberá em Fortaleza um troféu Luiz Gonzaga em uma cerimônia realizada pelo radialista Pedro Sampaio.

É importante dizer que depois que Caio passou no domingo Show da TV Record, causou uma boa febre de crianças talentosas procurando a televisão e repercutiu-se ainda mais a cultura do rei do baião. Sem falar no ano de escola particular grátis e doações de material de construções e descontos em comércios locais.  Por tanto, o radialista Walter Lima diz ter um sentimento de felicidade ao promover transformações, através de ações e atitudes que se multiplicam, mesmo de forma anônima, indireta ou invisível. Mais que mudam a vida das pessoas. Trazendo a vontade de trilhar o caminho do bem, da educação, esporte, emprego e lazer.

Veja aos vídeos abaixo: 

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 29/06/2016 @ 23:33


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82