Filhote de ovelha nasce com rosto humano em Boa Viagem Ceará

Borrego com rosto humano nasceu em em comunidade de Boa Viagem. Foto magno Felipe Magno/ SertNewsBorrego com rosto humano nasceu em em comunidade de Boa Viagem. Foto magno Felipe Magno/ SertNews
Borrego com rosto humano nasceu em em comunidade de Boa Viagem. Foto magno Felipe Magno/ SertNews

Borrego com rosto humano nasceu em em comunidade de Boa Viagem. Foto magno Felipe Magno/ SertNews

Filhote de animais com rosto humano ou pelo menos idêntico as feições de uma pessoa tem chamado atenção de profissionais da saúde animal e estudiosos. Será o fim dos tempos, ou uma alteração genética? Fica aqui muitas perguntas. O último caso aconteceu em uma fazenda do município de Boa Viagem, região Sertão Central do Ceará, a 221 km de Fortaleza. O site Sert News foi o primeiro a noticiar o fato. Segundo o repórter Magno Felipe a dona do animal, Antônia Alessandra estranhou o filhote de ovelha com feições idêntica a de um rosto humano nascido no dia 23 de abril de 2016 e resolveu procurar respostas. Ela teria ficado assustada com a alteração no rosto do burrego com rosto humano. Uma leitora do site do repórter enviou as fotos.

Segundo o SertNews, a ovelha nasceu com dificuldades, após um parto de 4 horas acabou não resistindo, vindo a óbito. A ”ovelha mãe”  conseguiu sobreviver. Moradores da pequena localidade de Belo Horizonte, zona rural de Boa Viagem foram conferir de perto e registrar em fotos para contar aos conhecidos, família e amigos.

Caprino com cara de gente nascido em Irapuan Pinheiro. Foto Lucivan Almeida/ Irapuan Pinheiro Notícias

Caprino com cara de gente nascido em Irapuan Pinheiro. Foto Lucivan Almeida/ Irapuan Pinheiro Notícias

No município de Irapuan Pinheiro também nasceu um animal com feições idênticas a esse de Boa Viagem e de tantos outros casos, em agosto de 2013. A princípio foi um susto. Naquele ano quem primeiro noticiou foi o repórter Lucivan Almeida do Blog Irapuan Pinheiro Notícias com Blog do Walter Lima. Nesse caso era ainda mais assustador. O proprietário da Fazenda Lima, no Sítio Três Riachos, Raimundo Pereira disse que uma cabra estava tendo dificuldades no parto. Com ajuda de amigos ele tirou o primeiro animal, um cabrito com cara idêntica a de um ser humano que estava morto. O segundo tinha anormalidade mais teria morrido em seguida. Ao todo a cabra teve seis filhotes, seis deles com anormalidade.

Segundo o médico veterinário Jian Carlos Manfroi, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, essa anormalidade pode ser uma formação do código genético, uma consanguinidade (Cruzamento entre irmãos, pai e filha). Já a explicação dada ao SertNews é de que, A rara condição é resultado do cruzamento de animais em que a mãe apresenta excesso de vitamina A, nesse caso diversos órgão são afetados o que descaracteriza o animal, também há casos de mutação genética causada pelo uso excessivo de agrotóxicos.

De acordo com o Médico Veterinário Paulo Lobo Dantas, ao mesmo site de Boa Viagem o fenômeno pode estar associado a cruzamento de pai com filha ou neta ….. Ou vermífugo (ex: ivermectina) na época da gestação da ovelha, mesma explicação dado pelo médico Jian Carlos Manfroi, a TV  Tarobá Cascavel, se referindo um caso parecido na república Russa  Daguestão(Vídeo abaixo).

VEJA A MATÉRIA DO CABRITO COM ROSTO DE GENTE:

CLIQUE EM DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO.

https://i0.wp.com/blogdowalterlima.com/wp-content/uploads/2016/04/pousadas-senador-pompeu-ceará-blog-do-walter-lima-anúncio.png?resize=728%2C90

Tranquilidade, conforto, espaço e segurança. 

Imobiliaária B.Holanda. O sonho a casa própria

Realize o sonho da casa própria com B.Holanda. Acesse www.bholanda.com.br e veja todas as facilidades!

Jackson Gráfica e JG Copiadoras. A melhor opção do interior!

Jackson Gráfica e JG Copiadoras. A melhor opção do interior!

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 29/04/2016 @ 10:46


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82