Açude boqueirão e suas gotas finais

Internauta lamenta situação hídrica do açude boqueirão. Foto Suynara SuelenInternauta lamenta situação hídrica do açude boqueirão. Foto Suynara Suelen

O Açude boqueirão em Solonópole, um dos maiores açudes do Ceará se aproxima das suas gotas finais. Isso é o que mostra o portal hidrológico do Ceará. Os dados são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, colhidos através do trabalho do Departamento de Obras Contra a Seca – Dnocs. Até a manhã do dia 07/11, contava que  a cota do açude boqueirão era de 0,51 e o volume (hm³) de água. Maioria dos açudes do Ceará estão abaixo da capacidade normal.

Veja a foto do açude boqueirão.

acude-boqueirao-solonopole-foto-portal-cogerh

Imagem do açude boqueirao Solonópole-foto-portal-cogerh

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para atender a possível catástrofe em vários municípios cearenses o governo do Ceará conta com a operação carro pipa, disponibilizada pelo governo federal.

Enfrentamento à seca: Operação Carro-Pipa (abastecimento emergencial d’água potável)

Sexta, 30 de Setembro de 2016 00:00, portal governo do Ceará

A assistência humanitária por meio do fornecimento de água tratada transportada em caminhão tipo pipa, denominada Operação Carro Pipa (OCP), é prestada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) ao contingente populacional, com demanda reprimida de água potável, residente em áreas urbanas dos municípios em reconhecida Situação de Emergência decorrente de seca.

Veja na planilha a seguir as informações do atendimento da OCP (atualizada em 30/09/2016).

abastecimento-operacao-carro-pipa-ceara.-foto-portal-governo-ceara

Abastecimento-operacao carro pipa-ceara.-foto-portal-governo-ceara

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aos municípios que não dispõem de reservatórios para receber a água da OCP são entregues caixas d’água de 5.000 (cinco mil) litros. Veja na planilha a seguir as informações da entrega de caixas d’água (atualizada em 21/09/2016).

Aos municípios que não dispõem de reservatórios para receber a água da OCP são entregues caixas d'água de 5.000 (cinco mil) litros. Veja na planilha a seguir as informações da entrega de caixas d'água (atualizada em 21/09/2016).

Aos municípios que não dispõem de reservatórios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ObservaçõesFonte: Núcleo de Logística da CEDEC (fone: 85 3101-2934).

1. Além desta operação de abastecimento d’água potável administrada pela CEDEC, também é executada, nas áreas rurais do Ceará, a Operação Carro Pipa (OCP) administrada pelo Governo Federal (Ministérios da Integração Nacional e Defesa).

Para seguir o blog no facebook Curta a página: https://www.facebook.com/Blogdowalterlima

Receba os novos vídeos do nosso YouTube; inscreva-se: https://goo.gl/fRXDrt

Comentários no Facebook

Site last updated 26/07/2017 @ 15:09; This content last updated 07/11/2016 @ 11:12


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/corre075/public_html/wp-content/plugins/push-response/pushresponse.php on line 82